A Empresa

QUEM SOMOS

A história de Scrigno inicia-se em 1989, quando o empresário italiano de Rimini Giuseppe Berardi teve uma intuição genial que transformou a clássica “porta de correr” em um produto original e diferente: adicionar à mesma um elemento para criar a inovadora solução embutida.

Graças à alta qualidade dos seus produtos e serviços, a empresa conseguiu em 25 anos assumir uma posição de liderança na produção e comercialização de contramarcos para portas e janelas de correr embutidas e hoje é um grupo sólido e referência mundial no próprio setor.

A sua sede localiza-se em Sant’Ermete, no comune (município) italiano de Santarcangelo di Romagna (Província de Rimini); a empresa estende-se por uma área de 51.000 m2, dos quais 12.000 m2 são destinados à fábrica e 1.200 m2 à administração. Em 2010, foi inaugurado o segundo estabelecimento produtivo em Savignano sul Rubicone (província italiana de Forlí-Cesena), que possui uma área de 18.000 m2.

Desde janeiro de 2003, é ativa Scrigno France, que se encontra no coração da França, em Montceau Les Mines. Em 2009, em Barcelona, nasce Scrigno España e em janeiro de 2014 surge Scrigno SRO em Praga.

Atualmente, o cargo de Administrador Único do grupo Scrigno é ocupado por Mariacristina Berardi.

 

 

25 ANOS

de história

300.000

pré-aros ao ano

 

exportados para

16 PAÍSES

no mundo todo

 

MISSÃO

“Criar novos espaços para oferecer novas liberdades”.

O objetivo de Scrigno consiste em realizar produtos e sistemas que tornem mais confortáveis a vida e o ambiente das pessoas, criando novo valor e satisfação recíproca. Por este motivo, a empresa decidiu não transigir e dizer não aos ganhos fáceis, à concorrência desleal e à improvisação.

O GRUPO

O grupo Scrigno, que pertence inteiramente à família Berardi, constitui-se de quatro sociedades, controladas pela Scrigno Holding, matriz do grupo: Scrigno Spa Unipersonale em Sant’Ermete (Itália), que produz e comercializa sistemas e contramarcos para portas de correr e embutidas; Scrigno France, com sede em Borgonha, em Montceau Les Mines, que gere as vendas do mercado francês; Scrigno España, com sede em Barcelona, que gere as vendas do mercado espanhol; Scrigno SRO, com sede em Praga, fundada com a intenção de criar uma rede e uma estrutura comercial nos territórios tcheco e eslovaco.

 

Scrigno Holding Spa


SCRIGNO
Espana Sl

100%

SCRIGNO
Sro

100%


LÍDER DO SETOR

A experiência adquirida ao longo dos anos e uma presença de sucesso no mercado mundial conferiram à Scrigno uma liderança indiscutível na produção e comercialização de contramarcos para portas e janelas de correr embutidas.

A empresa encontra na flexibilidade o seu ponto forte, quer do ponto de vista produtivo quer comercial. Scrigno busca constantemente a excelência e a alta qualidade tendo como principal referência o cliente final, o revendedor e o projetista, aos quais busca garantir um serviço de alto nível e um contínuo suporte informativo.

Hoje, Scrigno exporta os seus produtos para 16 países no mundo inteiro. A França é o primeiro mercado externo de referência. 

Na Itália, a distribuição dos produtos Scrigno é feita mediante uma rede capilar de pontos de venda suportados por 21 Agências de representação a nível nacional.

 

 

40 AGÊNCIAS
de representação
no mundo

 

140
funcionários

TECNOLOGIA E PRODUÇÃO

A produção de Scrigno compreende contramarcos para portas e janelas, portas de correr e de batente e uma série de acessórios que oferece soluções inovadoras para o aproveitamento de espaços.

A sua oferta divide-se em 3 linhas de produtos: Scrigno Gold, o top de linha; Essential by Scrigno, caracterizada por um conceito minimalista; e Doortech, a linha no brand de contramarcos para interiores concebida especialmente para a contrução civil e usuários profissionais em geral.

Cada linha é capaz de satisfazer exigências específicas de mercado, seja relativas ao tipo de alvo seja ao preço.

PESQUISA & DESENVOLVIMENTO

O princípio guia da Scrigno é a alta qualidade do produto que, ao longo dos anos, foi constantemente aprimorada para atingir padrões cada vez mais altos e de excelência absoluta.

A inovação é, portanto, uma constante para a Empresa e concretiza-se no aprimoramento contínuo em termos de escolha dos materiais e de sistema de montagem, com o objetivo de explorar sempre horizontes novos e diferentes.

Scrigno é empenhada no constante e atencioso diálogo com designers e arquitetos para atender às atuais exigências do mercado, cada vez mais amplas e diversificadas.

RECURSOS HUMANOS

Scrigno presta uma especial atenção à valorização da organização, do profissionalismo e da motivação profissional dos seus funcionários.

A Empresa dispõe de pessoal altamente especializado e qualificado.

O grupo conta com 140 funcionários. 

Scrigno Ops! Aumente a janela do seu navegador para melhor visualização do site.